Mariana bate recorde no Bike Enduro

Mariana,
13 de Abril de 2017

Animação, aventura, alegria e muita adrenalina tomaram conta da primeira capital de Minas e marcaram a quinta maior prova de Mountain Bike nacional, o Bike Enduro de Mariana. Em sua 26ª edição, o evento realizado Secretaria Educação e Desportos da Prefeitura de Mariana e a Associação Marianense de Ciclismo (ACM), reuniu mais de 850 atletas, número recorde, no domingo (09).

O prefeito Duarte Junior destacou a importância da realização desse evento em Mariana como forma de demonstrar o quanto a cidade investe na modalidade esportiva e, também, o quanto ela é atrativa. “Temos vários motivos para apoiar eventos assim, mas destaco dois. O primeiro é reafirmar a importância do esporte na vida das pessoas e o quando nos preocupamos em fomentar essa prática. Em segundo lugar, mas não menos importante, queremos mostrar para o mundo que Mariana é uma cidade linda e que estamos preparados para receber turistas de qualquer cidade”, afirmou.

Segundo o subsecretário de eventos esportivos, Bruno Freitas, o Bike Enduro vem ganhando maior visibilidade e elogios de quem participa da prova. “Ficamos felizes em ver que estamos no caminho certo em relação a organização desse evento. Além de recebermos um número muito grande de inscritos, muitos afirmaram estarem satisfeitos com tudo, principalmente com a recepção dos maranenses”, ressaltou.

Durante o evento, a Praça Gomes Freire (Jardim) foi palco de muita diversão. A animação começou na noite de sábado (08) com o show da banda Los Gregórios. Já no domingo (09), a Banda Lutz e a Corporação Musical Santa Cecília de Passagem de Mariana, deixaram a prova ainda mais animada ao som de músicas tradicionais. Além dos eventos culturais, o Jardim foi pódio dos atletas que disputaram a prova.

Com 52 km de percurso, o primeiro lugar geral Elite Feminino foi da marianense, Liege Walter. “Faz tempo que participo dessa prova, mesmo assim, é sempre uma nova experiência”, disse. Na categoria geral Elite Masculino o atleta Carlos Alberto, que veio de Tiradentes, garantiu o primeiro lugar na prova. “O Bike Enduro é uma prova local que reúne ciclistas bons de todos os lugares. Fico feliz em ter sido o destaque entre eles”, conta.

Outra modalidade que fez a alegria, porém dos mini atletas, foi o Bike Enduro Kids. A prova reuniu crianças de até 11 anos de idade. Em uma disputa simbólica todos os participantes levantaram suas medalhas no pódio. Além do incentivo a prática esportiva, as crianças também aprenderam a importância da solidariedade, já que cada inscrição foi trocada por 3 quilos de alimentos que serão doados.

Mariana bate recorde no Bike Enduro - Foto de Samuel ConsentinoMariana bate recorde no Bike Enduro - Foto de Samuel ConsentinoMariana bate recorde no Bike Enduro - Foto de Samuel ConsentinoMariana bate recorde no Bike Enduro - Foto de Samuel Consentino
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook