Mariana define áreas para treinamento de condutores

Mariana,
14 de Julho de 2015

A partir de julho uma novidade importante vai tomar as ruas de Mariana com o objetivo de organizar melhor o fluxo de carros na cidade. As aulas ministradas pelos centros de formação de condutores (CFC’s) que ocorrem nas vias públicas do município, precisarão seguir uma série de normas delimitadas no decreto 7.833 de 2015 do prefeito Duarte Júnior “Du”. Uma das mudanças mais significativas é a proibição da realização de aulas e bancas examinadores na Rua 9 de Julho, no bairro Vila Maquiné.

Pontos comuns para o treinamento de condutores, as ruas dos bairros Vila Maquiné, Jardim dos Inconfidentes e Cruzeiro do Sul serão fiscalizadas de perto pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutram) que vai ordenar as aulas de direção nesses bairros mediante escala. “Este ordenamento por escala já vinha sendo feito pelo Departamento Municipal de Trânsito, e com o decreto ela dará maior eficiência e mais oportunidade de rodízio para as CFC’S, sem prejudicar os moradores e os alunos”, explica Geraldo Simplício, diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

O decreto proíbe terminantemente aulas no Centro Histórico da cidade, e orienta ainda os CFC’s a não utilizarem tinta nas marcações em vias públicas. Para as aulas de manobra, como baliza e ré paralela, cones devem ser utilizados para delimitação do espaço e precisam ser retirados após as aulas. Fica determinado, ainda, o pátio da Rodoviária Municipal como local para aulas de motocicletas.

“O trânsito engloba toda a sociedade, e temos que trabalhar sempre pelo coletivo, garantindo o respeito e a harmonia no sistema viário do município”, ressalta o diretor do Demutran. A frase Tenha paciência, estou aprendendo é comum nos veículos utilizados para treinamento de condutores, e o recado é muito importante, pois o trânsito melhora realmente quando há compreensão e consciência de todos os motoristas.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook