Mariana é contemplada com duas academias ao ar livre pelo Governo de Minas

Mariana,
21 de Agosto de 2017

Mais atividades esportivas e práticas corporais de maneiras acessíveis a 196 municípios mineiros. Com investimento de R$ 6,3 milhões, por meio de emendas parlamentares, várias unidades de academias ao ar livre foram doadas pelo Governo de Minas na quarta-feira (09) na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Mariana foi uma das cidades beneficiadas com duas academias, uma para ser instalada no bairro Cabanas e outra na comunidade de Vargem.

“Ficamos imensamente felizes em sermos uma das cidades contempladas. Acreditamos que essas academias nos ajudarão a incentivar a prática esportiva em Mariana e combater o problema que temos hoje com o sedentarismo. A gente sabe que a prática esportiva, fomentando a atividade física, traz mais saúde e felicidade a todos”, ressaltou o assessor técnico de Desporto, Wagner Ramos. No conjunto de equipamentos de ginástica, estão simuladores de caminhada, esqui e cavalgada, além de bancos para exercícios para pernas e braços.

Apoio ao esporte - No evento, também foram assinados três despachos governamentais. O primeiro deles determina à Secretaria de Estado de Esportes que capacite os municípios e demais interessados quanto à lei do programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte. Outro despacho determina o repasse de R$ 800 mil para o investimento no programa. Também foi assinado o termo de lançamento do novo portal do Observatório do Esporte, observatoriodoesporte.mg.gov.br, que atuará como ferramenta de promoção e acesso às informações que incentivem o diálogo entre os agentes dos setores público, privado e sociedade civil, facilitando a prática de esportes e atividades físicas em Minas Gerais.

Ainda foram anunciados editais para seleção de projetos de promoção e fomento do esporte e da prática de atividade física em Minas Gerais. Os interessados poderão acessar as informações e as novidades desses editais no site da Secretaria de Estado de Esportes, www.esportes.mg.gov.br

Mariana é contemplada com duas academias ao ar livre pelo Governo de Minas - Foto de Eliene SantosMariana é contemplada com duas academias ao ar livre pelo Governo de Minas - Foto de Eliene Santos
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook