Mariana entra na luta contra a violência e extermínio de jovens

Mariana,
11 de Dezembro de 2014

A comunidade marianense teve a oportunidade de participar no domingo (30) da luta contra extermínio e violência dos jovens no distrito de Passagem de Mariana. O evento organizado pela Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, contou com programação interativa que começou com a apresentação da performance “A dor da gente não sai no jornal”, que traz para o público histórias e dados de jovens negros assassinados no Brasil.

A intervenção foi realizada pelo artista Winny Rocha, ex-aluno do curso de Artes Cênicas da UFOP. “Achei importante a realização do evento, principalmente por ser uma questão urgente, com números assustadores. A sociedade precisa se atentar para essa questão, que não pode passar despercebida”, afirmou Winny.

A programação teve ainda apresentação de dança do grupo “Na Pegada” do Cria, palavras do pastor José Mafaldo que discutiu com os jovens temas como políticas públicas, qualidade de vida, violência e a importância da paz. O grupo de Jovens da Assembleia de Deus de Passagem de Mariana abriu a seção musical do evento que terminou em grande estilo com a apresentação da banda Jonh Jonnes.

Mariana entra na luta contra a violência e extermínio de jovens - Foto de Thamira BastosMariana entra na luta contra a violência e extermínio de jovens - Foto de Thamira Bastos
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook