Mariana realiza ação em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Mariana,
08 de Junho de 2018

É preciso conscientizar a população sobre a importância de cuidarmos do meio ambiente. Pensando nisso, a Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou nesta terça-feira, 5, a distribuição de diversos panfletos com informações importantes. A ação foi em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Os informativos continham diversos assuntos relevantes a população para a preservação do meio ambiente, como coleta seletiva, queimadas e incêndio. A Polícia Ambiental também esteve presente na distribuição de panfletos, mostrando um pouco mais acerca de sua atuação. Além disso, o CAMAR fez uma dinâmica sobre a coleta seletiva.

De acordo com a coordenadora de Serviços de Políticas do Meio Ambiente, Carla Queiroz, a ação é importante, visto que muitos não reconhecem a importância do Meio Ambiente na vida do ser humano. “A conscientização é um dos meios mais eficazes em qualquer situação, principalmente em preservação. Através dessa conscientização, podemos informar e alertar a população”, destaca a coordenadora ressaltando que na próxima sexta-feira, 8, a Secretaria de Meio Ambiente promoverá o plantio de 50 árvores no estacionamento do Centro de Convenções. Segundo ela a atividade será destinada aos alunos da escola Gomes Freire e do Cempa.

Além da panfletagem, houve distribuição de mudas, pipoca e algodão doce para a população.

Mariana realiza ação em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente - Foto de Marcos Fileto
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook