Mariana recebe projeto de Artes Marciais

Mariana,
12 de Setembro de 2012

Na tarde do dia 03, no Centro de Referência à Criança e ao Adolescente (CRIA), aconteceu a reunião de fechamento de mais um novo projeto social para o Grupo Ação.

Este projeto atenderá primeiramente os alunos do Grupo Ação, sendo esse o principal programa do CRIA. As aulas serão gratuitas e contarão com as modalidades de Muay Thai e Jiu Jitsu. O monitor responsável pelas aulas é o professor Webert Reginaldo, graduado pela Associação Mineira de Esporte de Contato (AMEC) e será supervisionado pelo professor e fundador da AMEC, Marciano Anderson de Jesus. A iniciativa tem como fim somar às outras atividades já existentes no Grupo Ação e trabalhar na formação cidadã das crianças, desenvolver suas habilidades e promover a consciência social. Os educadores presentes na reunião abraçaram a ideia e se prontificaram em ajudar na mais nova oficina do Espaço CRIA, “Artes Marciais”.

O CRIA é um espaço sócio-educativo voltado para a educação, cultura, lazer e inclusão digital. Atende crianças de 11 a 17 anos, de segunda à sexta, através do Grupo Ação. As atividades são desenvolvidas no horário extraescolar e contam com oficinas de música, dança, informática, esportes, educação patrimonial e reforço escolar (português, matemática e inglês).

A reunião contou com participação dos educadores responsáveis pelas oficinas, da pedagoga Maria de Fátima, do monitor Webert Reginaldo e da coordenadora do CRIA, Atylana Fernandes, que falou da contribuição que a oficina de artes marciais proporcionará ao espaço sócio-educativo. “A oficina fortalecerá o Grupo Ação e contribuirá com as ações sociais inseridas no dia-a-dia. Este projeto só tem a somar e vai ajudar a consolidar as oficinas já existentes”.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook