Mariana sedia a 32ª edição do Enduro da Independência com 400 pilotos

Mariana,
21 de Setembro de 2014

Adrenalina, emoção e competitividade. Esses foram os ingredientes que fizeram parte da 32ª edição do Enduro da Independência, realizado de 4 a 7 de setembro. A prova, que teve a sua largada na Arena Mariana, contou com uma programação especial já na quarta-feira (3) com a apresentação do grupo Radical Moto Show.

Os mais de 400 pilotos puderam desbravar cerca de 800Km percorrendo caminhos entre trilhas técnicas e deslocamentos em estradas de terra e asfalto. O primeiro dia de disputa foi nas trilhas da região de Mariana. No segundo, sexta-feira (5), a prova se deslocou até Manhuaçu (MG). No sábado (6), o enduro chegou em Venda Nova do Imigrante (ES), e no domingo (7) foi o dia da chegada na capital do Espírito Santo, Vitória.

Depois dos três dias de competição, Emerson Loth Bombadinho (Pro Tork) piloto do Paraná, foi o grande campeão do Enduro da Independência 2014. Destaque também para o atleta de Mariana, Rodrigo Camelo dos Santos, que liderou a categoria “Novato”, alcançando 146 pontos.

Para o secretário-adjunto de Desportos, Bruno Freitas, Mariana tem se tornado referência no cenário esportivo ao sediar competições desse porte. “Nossa expectativa foi superada. Esse ano a participação de pilotos de outros estados foi bem maior, e isso acabou gerando turismo esportivo para a nossa cidade. A prefeitura teve um papel importante, e conseguimos receber mais um evento com essa relevância”, afirmou.

Mariana sedia a 32ª edição do Enduro da Independência com 400 pilotos - Foto de Studio Élcio RochaMariana sedia a 32ª edição do Enduro da Independência com 400 pilotos - Foto de Studio Élcio RochaMariana sedia a 32ª edição do Enduro da Independência com 400 pilotos - Foto de Studio Élcio RochaMariana sedia a 32ª edição do Enduro da Independência com 400 pilotos - Foto de Studio Élcio Rocha
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook