Mariana também organiza manifesto contra abusos no preço das passagens, protestos começam daqui a pouco

Mariana,
21 de Junho de 2013

Mariana também está fazendo sua parte na onda de manifestações nacionais contra o aumento do preço da tarifa de ônibus. Uma reunião realizada na quinta-feira (20), no auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Ufop traçou diretrizes para a manifestação, que deve acontecer nos mesmos moldes da realizada em Ouro Preto, na quarta-feira (19).

Ficou decidido que o protesto terá foco na redução do valor da passagem do transporte público municipal e intermunicipal (até Ouro Preto); passe livre para estudantes, professores da rede pública, deficientes e idosos em todas as linhas, inclusive distritos; melhoria na qualidade do transporte, com ônibus novos, criação de novas linhas; regularidade nos horários e fiscalização do poder público; melhoria da acessibilidade para usuários com criação de novos pontos de parada e reforma dos que já existem; e melhoria nos salários e condições de trabalhos dos funcionários das empresas de transporte.

Apesar de, ao contrário de Ouro Preto, a discussão a respeito do reajuste do valor da passagem nunca ter deixado de ser pauta das reuniões da Câmara de Vereadores da cidade, manifestantes reclamam da baixa adesão da comunidade e estudantes à manifestação da cidade. Alguns dos envolvidos no protesto, infelizmente, não esperam por um grande número de manifestantes no Ato, como aconteceu em Ouro Preto.

Para que a expectativa seja superada, os organizadores do protesto convidam toda a comunidade para a Manifestação que terá como ponto de encontro a Praça da Sé, às 16h, no dia 21de junho. “Se você também está insatisfeito com o transporte público da nossa cidade, com os ônibus velhos, lotados e atrasados, chega de sofrer calado, vamos à luta!”, divulgam os organizadores.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook