Mariana terá casa de apoio em Belo Horizonte

Mariana,
13 de Julho de 2015

O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, conhecido como ‘Du’, anunciou em coletiva de imprensa que o município terá uma casa de apoio em Belo Horizonte para pacientes que fazem tratamento na cidade. A iniciativa visa reduzir o número de veículos que transportam diariamente os moradores.

Com a situação financeira ruim o Executivo marianense teve que optar por cortes para conter os gastos gerados pela crise. Uma das medidas para essa redução é diminuir o número de veículos de pequeno porte que transportam, diariamente, pacientes de Mariana que precisam fazer algum tratamento em Belo Horizonte. A solução para essa redução será a construção de uma casa de apoio na capital mineira.

Segundo ‘Du’, a casa de apoio funcionará da seguinte maneira: todos os dias às 7h um ônibus sairá da cidade levando todos os passageiros que necessitam de algum tratamento de saúde em hospital ou clínica de Belo Horizonte. Os pacientes, que antes eram levados individualmente para a cidade, serão deixados na “Casa Mariana”, onde receberão, por dia, quatro alimentações e terão espaço para descansar enquanto esperam o horário das consultas ou tratamentos. Lá na casa estará disponível um veículo para levá-los até os lugares determinados e depois para buscá-los. Assim, no final do dia, às 16 horas, um ônibus pegará todos no local e voltarão para Mariana.

A ideia é diminuir o número de viagens até Belo Horizonte, além de possibilitar que os cidadãos tenham um lugar para descansar, se alimentar e esperar com conforto enquanto não chega o horário das consultas ou do retorno para casa. Com isso, espera-se economizar R$70 mil dos cofres municipais.

A “Casa Mariana” estará, segundo o prefeito, funcionando no máximo em 30 dias.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook