Mariana traça metas do Plano Municipal de Risco

Mariana,
27 de Janeiro de 2015

As cidades estão sujeitas às inundações, deslizamentos de solo e rolamento de blocos. A fim de minimizar estes transtornos, o Departamento de Licitação recebeu, na quinta-feira (15), as Secretarias de Obras, Defesa Social, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e Procuradoria Municipal para montar as diretrizes do novo Plano Municipal de Risco.

Na reunião, a empresa Zemlya, contratada para a elaboração do Plano Municipal de Risco Ideológico, estabeleceu as metas do projeto. De acordo com o biólogo da empresa, Alisson Mendes, a necessidade inicial é de “elaborar, o quanto antes, mapeamentos de todas as áreas de risco do município, para que assim possamos saber quais locais em Mariana possuem histórico de desabamentos e inundações”.

Segundo a assistente social da empresa Zemlya, Silvia Alves, uma vez identificadas as áreas de risco e essas informações serem divulgadas para a população, a questão social será inserida na técnica. “Acreditamos que será muito mais fácil minimizar ou sanar as situações de risco domunicípio”, disse. Este diagnóstico trará informações que ajudarão o município a articular mudanças internas e também facilitará o acesso aos recursos financeiros do Governo Federal destinado à tais reparos.

Mariana traça metas do Plano Municipal de Risco - Foto de Iago Rezende
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook