Mariana vai notificar Samarco por descumprimento de acordo com a cidade

Mariana,
24 de Junho de 2016

O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, visitou nesta sexta-feira (17) o distrito de Cláudio Manoel para ver de perto a ação feita pela empresa Samarco, na qual a mineradora descumpre o acordo firmado entre o município, os governos Estadual e Federal, Vale e BHP, que prevê a contratação de trabalhadores de Mariana para a realização de intervenções na cidade, valorizando dessa forma a mão de obra local.

Segundo o prefeito, a mineradora descumpriu o acordo. “Quero deixar claro que não aceitamos de forma alguma que haja contratação de mão de obra de outros municípios que não seja de Mariana. Já esperamos cerca de cinco meses para a mineradora começar as obras de recuperação, e quando começam a reparar os serviços, a Samarco simplesmente contrata uma empresa de outra cidade ao invés de valorizar os trabalhadores de Mariana. Isso é um absurdo”, disse.

O prefeito afirmou ainda que vai entrar com uma notificação contra a empresa, com cópia ao Comitê Interfederativo. “Vamos fazer isso. Com o rompimento da barragem, e, consequentemente, com a paralisação das atividades da Samarco, o município vem sofrendo com o alto índice de desemprego. Temos que gerar mão de obra para trabalhadores de Mariana e a empresa nos deve isso. Defendemos, desde o primeiro momento, o retorno das atividades da mineradora, mas não vamos permitir a contratação de mão de obra de outras cidades para a realização de serviços em Mariana”, salientou Duarte.

Mariana vai notificar Samarco por descumprimento de acordo com a cidade - Foto de Kíria RibeiroMariana vai notificar Samarco por descumprimento de acordo com a cidade - Foto de Kíria RibeiroMariana vai notificar Samarco por descumprimento de acordo com a cidade - Foto de Kíria RibeiroMariana vai notificar Samarco por descumprimento de acordo com a cidade - Foto de Kíria Ribeiro
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook