Mariana volta a enfrentar crise hídrica

Mariana,
10 de Setembro de 2015

A cidade de Mariana volta a enfrentar racionamento de água. Por conta da falta de chuvas, os reservatórios municipais já sofreram redução de 30% e se os moradores não economizarem, poderão ficar sem o recurso.

Sem chuvas há algumas semanas, as cidades históricas voltam a conviver com o “fantasma da crise hídrica”, como chamam alguns moradores. Esse receio acontece por conta dos históricos casos de redução ou até mesmo falta do recurso em alguns bairros do município. Nesse mesmo período do ano passado, com a escassez hídrica e ausência de chuvas, Mariana entrou em estado de alerta e alguns bairros passaram meses com volume de água bem reduzido. Alguns bairros, como o São Gonçalo, Cabanas e o Rosário enfrentam essa situação com mais regularidade. Moradores mandam mensagens nas redes sociais dos órgãos municipais responsáveis para tentar resolver o problema, alguns afirmam estar há mais de cinco dias sem água. Para conseguir abastecer todos os bairros do município, o SAAE estabeleceu horários e dias para o abastecimento. Locais como os bairros: Rosário, Samitri e Marília de Dirceu são abastecidos dia sim e dia não. Outras localidades como o Centro e bairros como Chácara, São Gonçalo, Vale Verde e o distrito de Passagem de Mariana, o abastecimento é diário.

A Prefeitura de Mariana também ressalta a importância de economizar água para que não falte. Moradores reclamam nas redes sociais do método de abastecimento adotado pelo SAAE, uma vez que bairros mais altos, onde falta água com maior frequência, o abastecimento ocorre em dias alternados. “Não entendo porque com toda essa dificuldade de água que bairros como o Rosário enfrentam, o abastecimento ocorre em dias alternados. A maioria das vezes, pela baixa pressão, não conseguem encher as caixas d’água que ficam no alto e os moradores ficam sem. Enquanto isso, outros lugares onde nunca faltou água, o abastecimento é diário.”, comentou um morador.

A previsão é para que a partir da sexta-feira (4) aconteçam pancadas de chuvas durante o período noturno na cidade de Mariana.

Mariana volta a enfrentar crise hídrica
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook