Marianense produz homenagem aos 50 anos de carreira de Milton Nascimento

Mariana,
05 de Abril de 2015

Com mais de cinco décadas encantando a todos com sua voz de passarinho afinado, Milton Nascimento – ou Bituca, ganhará uma homenagem, com previsão de lançamento para junho de 2015, produzida por um fã marianense. O projeto, totalmente independente, tem como objetivo dar luz ao trabalho de artistas atuais que mantém a mesma paixão que permeou a carreira de Milton.

A coletânea Mil Tom trará 32 artistas reinterpretando 30 canções ícones da carreira do músico. O tributo renderá um álbum duplo, que poderá ser conferido no Scream&Yell, portal de jornalismo cultural do Brasil, que disponibilizará para streaming e download gratuito em sua página.

O marianense Pedro Ferreira, responsável pelo trabalho, também produziu o disco Re-Trato, lançada em 2012 em homenagem a banda Los Hermanos que contou com mais de 600 mil downloads e foi premiado no Prêmio Multishow. Para ele, que começou a ouvir MPB por influência do tio, as canções de Milton sempre embalaram os almoços de domingo em família e, por isso, há um valor sentimental no projeto.

Mas engana-se quem pensa que apenas os músicos poderão transferir seus cumprimentos a Milton. O público também está convidado a fazer parte da criação da coletânea, por meio de um concurso de fotografias que ilustrarão o futuro disco. A participação começa em abril, quando os interessados poderão fotografar momentos que representem ou remetam a cada uma das 30 faixas selecionadas e enviar para o email: coletanea.mil.tom@gmail.com.

Entre os artistas que fazem parte do trabalho estão nomes como Thaís Gulin, Vanguart, Karol Conka, Dani Black, A Banda Mais Bonita da Cidade, Felipe Cordeiro e Orquestra Contemporânea de Olinda.

Marianense produz homenagem aos 50 anos de carreira de Milton Nascimento
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook