Marina de La Riva ainda se apresenta na comemoração do aniversário de Ouro Preto

Ouro Preto,
10 de Julho de 2014

Lô Borges, Marina Machado, Raça Negra, Jota Quest, teatro e dança contemporânea já passaram pelas ruas da cidade

A Semana de Ouro Preto, que comemora o aniversário de 303 anos da cidade com eventos desde o dia 4 até amanhã, 11 de julho, continua movimentando as ladeiras do centro histórico com atrações gratuitas e ao ar livre.

Na noite de quarta, o Largo do Rosário recebeu dois grandes nomes da música brasileira: Pedro Morais abriu o palco para Paulinho Moska. O mineiro Morais apresentou seu último disco, “Vertigem”, com uma dinâmica contemporânea misturando estilos e referências. Já Paulinho Moska levou ao palco canções marcantes de sua carreira, como “Pensando em Você” e “Quantas vidas você tem?”, e novas composições, reforçando o caráter sempre mutante de sua produção.

A Rua São José recebeu, na quinta-feira, o Estúdio ID mais uma vez, com o espetáculo “Corpocidade”, que propõe diálogos entre as movimentações corpóreas e os espaços urbanos. O Largo de Coimbra foi palco do espetáculo teatral “Ciranda das Flores”, do Grupo Residência.

A quinta-feira seguiu com intensa programação musical, recebendo o recital de Sylvia Klein e Wagner Sander, na Basílica do Pilar, e mais dois grandes shows no Palco Rosário: Ana Larousse convida Leo Fressato e a trupe d’O Teatro Mágico enche o largo de performance, fantasia e cor.

O Estúdio ID faz uma última apresentação nesta sexta-feira (11) às 14h, desta vez com o espetáculo “Solidez”. O grupo teatral Maria Cutia faz rir e sentir com a peça “Como a gente gosta”, livremente inspirada em “As you like it”, de William Shakespeare, no Largo de Coimbra, às 16h.

Encerrando a intensa e pulsante semana de programações artísticas diversas na cidade, o Caffeine Trio leva seu charme e seu abrasileirado jazz ao Palco Rosário, às 20h da sexta-feira. Em seguida, a cantora carioca Marina de La Riva faz show em homenagem ao baiano Dorival Caymmi, levando um pouco do mar aos morros de Ouro Preto.

Além destas, outras intervenções, como a presença de estátuas vivas, e apresentações em formato pop-up art ocupam a cidade. Pela Semana de Ouro Preto de 2014 já passaram vozes e corpos como Lô Borges, Marina Machado, Chico Amaral, a banda japonesa ST Fusion, Raça Negra, Jota Quest, Victor e Léo e as companhias teatrais Nós Marílias, Primeiro Ato e 2x2.

A Semana é uma realização da Prefeitura Municipal de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com produção e gestão da Cuia Cultural e Armazém Cultural.

Marina de La Riva ainda se apresenta na comemoração do aniversário de Ouro Preto - Foto de Roberto Ribeiro
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook