Mediante recomendação do MP, licitação de transporte público é suspensa em Mariana

Mariana,
05 de Março de 2015

Após mais de 20 anos de espera, a primeira licitação de transporte público de Mariana teve início na manhã da quarta-feira (24) na sala de licitações da prefeitura. A grande surpresa foi a suspensão da licitação por recomendação do Ministério Público (MP).

Quatro empresas participaram do processo, sendo elas Cidade das Rosas, Transcotta, Viação Presidente e Viação Ubá. A recomendação do MP se deu com base no fato de a empresa Transcotta estar respondendo a um processo, o que a impediria de participar da concorrência. De acordo com as informações da assessoria de comunicação da prefeitura, a comissão de licitação, presidida por Marlon Figueiredo, decidiu acatar a decisão e encaminhar a documentação à equipe Jurídica do município para avaliação. Até que todo o processo seja avaliado a licitação está suspensa, sem data prevista de retorno.

Já a advogada da Transcotta, Andreza dos Santos Paixão, afirmou que realmente existe uma ação contra a empresa, mas que é antiga e tramita desde o ano 2000. “A ação realmente existe, mas nós não fomos comunicados formalmente até o momento de nenhuma decisão judicial”, destacou Andreza.

Após a análise de toda a documentação, dependendo do resultado, a advogada afirmou que a empresa entrará com todos os recursos cabíveis para participar do certame.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook