Melhorias começam a ser discutidas para Serra do Siqueira

Ouro Preto,
24 de Novembro de 2013

Após matéria publicada pelo Jornal O LIBERAL expondo a situação do subdistrito em Cachoeira do Campo, Serra do Siqueira, o secretário de Obras e Urbanismo da Prefeitura de Ouro Preto recebeu representantes da comunidade para estudarem a situação da localidade. Em geral a comunidade reclama do falto da se encontrarem “debaixo de poeira”, sem água tratada e ou qualquer opção de lazer ou bem estar.

A moradora Rosângela Costa Torres, presidente da Associação de Bairros, explicou que é necessário caminhar cerca de dois quilômetros entre o acesso à Serra do Siqueira e o próprio subdistrito, por uma estrada de terra de uso pesado e poeirenta. Há apenas um horário de ônibus que passa pela localidade, fora desse horário é necessário percorrer a distância a pé para alcançar condução na rodovia.

Dentro do subdistrito, apenas a parte central se encontra calçada, o restante são vias de terra. Outra reclamação constante é a falta de água tratada, além disso, a água não chega às casas que se encontram acima da linha de trem.

Na ocasião da matéria o Secretário de Obras e Urbanismo, Geraldo de Paula Vargas, havia acabado de assumir a secretaria e afirmou que estaria disponível para marcar reuniões com representantes da comunidade, a fim de estudar o caso e discutir obras emergenciais para a localidade.

No dia 19 de setembro aconteceu a tão esperada reunião. O secretário recebeu representantes da comunidade e da Vale, responsável pela linha de trem que passa pelo local. Segundo Rosângela, “uma parceria deve ser firmada entre Prefeitura de Ouro Preto e a Vale para buscar melhorias para a comunidade, com destaque para o asfaltamento da estrada”.

Os moradores que estiveram presentes na reunião estão otimistas. Eles destacaram cada ponto que precisa de intervenção no subdistrito, e agora aguardam as soluções.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook