Melhorias na Avenida Pedro Aleixo nos próximos 15 dias

Ouro Preto,
08 de Junho de 2014

Instalação de quebra-molas, barreiras eletrônicas e radares foi garantida pelo DNIT na segunda audiência pública da Assembleia Legislativa em Cachoeira do Campo

Na quinta-feira (29/05) representantes da prefeitura de Ouro Preto estiveram em Cachoeira do Campo para discutir a falta de segurança na Avenida Pedro Aleixo – trecho da BR-356 que cruza o distrito – na segunda audiência pública realizada pela Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Durante a sessão, o representante do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) responsável pela gestão da estrada, se comprometeu em realizar soluções paliativas nos próximos 15 dias, como a instalação de quebra-molas, barreiras eletrônicas e radares no trecho de 3 Km da estrada que passa pelo distrito.

Através de requerimento do deputado Célio Moreira, a Assembleia aconteceu no Clube da Maior Idade Estrela do Oriente Cachoeirense com a presença do Superintendente Regional do DNIT, Álvaro Campos de Carvalho; Secretário Municipal de Governo, Robinson Aquino; Presidente da Câmara de Ouro Preto, Leonardo Edson Barbosa (Leo Feijoada); Comandante do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária Estadual, Major Cássio Fernandes; Comandante do 52º. Batalhão da 3ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais; Tem. Cel. Wesley Barbosa; Presidente da Associação dos Moradores da Bocaina, Sérgley Neves; líder comunitário em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto, Denílson da Costa; além da comunidade de Cachoeira do Campo.

A primeira audiência aconteceu em outubro de 2013, quando os moradores reclamaram da falta de segurança no trecho da estrada por causa do excesso de velocidade dos veículos e da falta de uma passarela para os pedestres, o que resulta em alto risco de acidentes.

Nesta segunda audiência, houve o comprometimento do DNIT com as soluções emergenciais, porém, a longo prazo, será necessário um projeto de reestruturação da BR-356, o qual a Prefeitura de Ouro Preto se dispôs a realizar com a posterior execução do Departamento. “A prefeitura está disposta a fazer uma parceria com o DNIT para realizar as melhorias na estrada no menor prazo possível”, afirmou Robinson Aquino, Secretário Municipal de Governo. Ainda segundo o Secretário, já existe um projeto feito pela Prefeitura, que necessita de modificações técnicas para ser aprovado pelo DNIT. “A previsão é de que a obra de reestruturação da estrada, que prevê, entre outras medidas, a duplicação da rodovia e a construção de uma passarela, possa ser executada em 2015”, declarou.

Na próxima semana está prevista uma reunião entre Prefeitura de Ouro Preto e representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, na qual serão acertados os próximos passos para finalizarem o processo.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook