Membro da Comissão dos professores de Mariana comparece à Câmara para prestar esclarecimentos

Mariana,
22 de Maio de 2012

Éder Barbosa compareceu à Casa do Legislativo para se pronunciar sobre a última paralisação realizada pela categoria dos professores. Segundo o membro da comissão, que foi criada para tratar sobre a reformulação do Estatuto do Magistério e do plano de carreira dos profissionais da educação, a sua presença na reunião da Câmara foi para diminuir um possível “mal estar”.

O mal estar se daria porque após uma anterior reunião da Câmara, teria sido veiculada a informação de que essa comissão teria elogiado o prefeito, em ato de paralisação realizado pelos profissionais da educação em frente ao prédio da prefeitura. Segundo Éder, tal não é verdade: “a comissão não elogiou o prefeito. Somente concordou em abrir a discussão do plano de carreira”. Naquela ocasião, as principais reivindicações eram a implantação do plano de carreiras e melhores condições de trabalho.

Naquele momento também houve crítica da parte do prefeito Roberto Rodrigues, em relação àquela movimentação: “Realmente não entendo o motivo da manifestação. Eu não deixei de atender eles em momento algum. Sempre que marcaram uma reunião comigo, mesmo que houvesse atrasos, eu não deixei de atendê-los”, teria afirmado.

A presença da comissão se deu inclusive para evitar boatos, como a propagação da informação de que dia 21 deste mês estaria programada nova paralisação. Segundo Éder, seria somente uma reunião entre a comissão e a prefeitura. “Um momento para debate dos assuntos afins, somente entre essas duas instâncias”.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook