Mês da Criança na Biblioteca tem participação maciça da comunidade de Ouro Preto

Ouro Preto,
12 de Novembro de 2015

Evento contou com as escolas públicas e particulares do Município

O Mês da Criança na Biblioteca Pública de Ouro Preto foi um sucesso de público! As atividades aconteceram de 5 a 29 de outubro com a participação das escolas públicas e particulares do Município: Cecília Meireles, Marília de Dirceu, Monsenhor João Castilho Barbosa, Mundo Mágico e Nossa Senhora das Graças, do subdistrito Bocaina. Ao todo, entre adultos e crianças, estiveram presentes mais de 330 pessoas.

O evento teve como base a exposição literária “Era uma vez Charles Perrault”, com o apoio da Biblioteca Estadual Luiz de Bessa, homenageando o escritor francês, que escreveu alguns dos contos mais conhecidos da literatura infantil, como “Chapeuzinho Vermelho”, “O Gato de Botas”, “O Pequeno Polegar”, “Cinderela”, “A Bela Adormecida”; e também alguns não tão divulgados, mas que as crianças puderam conhecer, como “A Princesa Pela de Asno”, “Barba Azul”, “Riquet, o topetudo” e “As fadas”.

A coordenadora da Biblioteca Pública Municipal de Ouro Preto, Aparecida Ferreira, destacou a importância do evento. “Ações como esta são muito importantes para incentivarem a leitura, porque a criança vem até a biblioteca, escuta a historinha e se interessa em pegar os livros para ler, esse é o nosso objetivo”, afirmou.

Além da exposição sobre Perrault e suas histórias, as crianças participaram de várias atividades com foco em celebrar a infância e incentivar a leitura, como Hora do Conto; Oficina de Brinquedos: “barangandão”; Teatro de Fantoches; Oficina de Reciclagem, na qual foram feitos porta-lápis do lobo-mau com embalagens de xampu; exibição dos filmes “Cinderela”, “Malévola”, “Deu a louca na Chapeuzinho 2” e “Gato de Botas”; e ainda oficina de desenhos e de poesia. O evento foi encerrado no dia 29 de outubro, Dia Nacional do Livro, com uma pequena mostra dos trabalhos realizados pelas crianças durante o evento e com a apresentação teatral da peça “Chapeuzinho Vermelho” pela APAE Mariana. O teatro, além de contar a historinha de Chapeuzinho, deu ênfase à questão da escassez da água, sua importância para o planeta e à preservação ambiental.

Mês da Criança na Biblioteca tem participação maciça da comunidade de Ouro Preto
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook