Meta de contratações superada em Ouro Preto

Ouro Preto,
28 de Julho de 2012

Com a entrega de certificados na quinta-feira, 5 do corrente, a Secretaria de Assistência Social e o SINE (Sistema Nacional de Empregos) reconheceram as empresas que mais contrataram no ano de 2011, em Ouro Preto. Onze empresas se destacaram com a contratação de 1165 pessoas, um aumento de 353 postos de trabalhos em comparação com meta estipulada pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (SETE).

Segundo o prefeito Angelo Oswaldo, “cada vez que o SINE encaminha um novo trabalhador, se ampliam as possibilidades de novos empregos, com a subida de Ouro Preto no ranking”. O coordenador do SINE na cidade, ex-vereador Guilherme de Jesus frisou a contribuição social das empresas para o aumento do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e sublinhou a importância de as empresas participarem na reinclusão de ex-detentos na sociedade, dando a estes oportunidade de trabalho. “Isso é necessário para avançarmos socialmente”, afirmou o coordenador.

Desde a implantação do Sine e Sete no município, 3.487 pessoas foram colocadas no mercado de trabalho, que atuam em Ouro Preto desde 2006, na qualificação profissional, por meio de parcerias com empresas locais. A oferta dos cursos é feita segundo a demanda, ou seja, quanto mais empresas procuram o Sine, mais cursos de qualificação são desenvolvidos.

Destaques

As empresas que se destacaram na geração de postos de trabalho foram a Delphi Automotive; Novelis do Brasil; Cooperouro; OSW Manutenção; Sodexo do Brasil; Sicla Engenharia; JT Construções; Fornecedora Jacome; Empreenge LTDA; Foco Opinião Mercado; e Invape Instituto Vargas.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook