Ministério Público faz busca e apreensão de documentos na Prefeitura de Mariana

Mariana,
04 de Maio de 2015

Na quarta-feira (22) o Ministério Público e a Polícia Militar de Mariana apreenderam documentos na Prefeitura Municipal da cidade como objetos de investigações sobre superfaturado em um contrato de aluguel assinado pelo prefeito Celso Cota.

Segundo o jornal Hoje em Dia, o promotor de Justiça, Guilherme de Sá Meneghin, afirmou que o Executivo, através de uma licitação, alugou uma casa no distrito de Monsenhor Horta pela quantia de R$30 mil por ano. Entretanto, segundo o valor de mercado, a casa valeria apenas R$10 mil anualmente, o que abre suspeitas para superfaturamento do imóvel, que pertence ao irmão do vereador Marcelo Macedo (PSDB) Marcílio Monteiro Macedo.

Em nota oficial, a Prefeitura de Mariana afirmou que o Ministério Público realizou diligência na Procuradoria Municipal para cumprir mandado de busca e apreensão de um contrato de locação de imóvel, e questionou também o tamanho da operação, que teve aparato de dezenas de policiais, visto que, segundo o Executivo, era apenas para buscar o documento original de contrato.

O contrato em questão foi feito em julho do ano passado. Celso Cota, assim como o dono do imóvel e servidores da Prefeitura estão sendo investigados. O imóvel alugado em Monsenhor Horta serve como sede da Polícia Militar no distrito.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook