Monumento histórico é pichado em Ouro Preto

Ouro Preto,
14 de Julho de 2017

Polícia já identificou um dos suspeitos pelo vandalismo

Mais um monumento histórico de Ouro Preto é alvo de vandalismo na cidade. Desta vez foi a fachada da igreja Nossa Senhora das Mercês e Perdões, a Mercês de Baixo, localizada no bairro da Barra. O templo cristão é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A Polícia Militar identificou um homem como sendo o responsável pelas pichações.

A depredação ocorreu em plena luz do dia, na manhã da sexta-feira (7). Na fachada foi pichado os dizeres ‘Proteção divina ou repressão humana?’ e ‘A igreja é uma empresa”.

A Polícia Militar foi acionada por denúncia anônima, quando o denunciante relatou ter avistado três jovens pichando a lateral da igreja.

Um dos suspeitos, de 27 anos, foi detido no mesmo dia. De acordo com testemunhas, ele estaria acompanhado de outros dois jovens ainda não identificados pela polícia. O suspeito disse a polícia que estava no local fazendo uso de entorpecentes. Mas, segundo uma testemunha, o suspeito estaria dando cobertura para os pichadores.

O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Em fevereiro deste ano, o Museu da Inconfidência também foi alvo de pichadores, que escreveram na base lateral da edificação: ‘Patrimônio da humanidade elitista’. Nesse caso os eversivos ainda não foram encontrados.

Monumento histórico é pichado em Ouro PretoMonumento histórico é pichado em Ouro Preto
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook