Moradores de Antônio Pereira cobram ações do governo municipal

Ouro Preto,
04 de Maio de 2015

Durante toda a terça-feira (28) moradores de Antônio Pereira reivindicaram melhorias de infraestrutura para o distrito. A manifestação teve como principal objetivo cobrar do Poder Executivo garantias de investimento para a localidade, principalmente na questão do saneamento básico e a finalização de obras inacabadas como as casas populares e a Unidade Básica de Saúde (UBS).

O protesto teve início logo cedo, por volta das 9h, quando dezenas de moradores se concentraram na Praça Tiradentes. Com cartazes e alguns instrumentos como tambores, os manifestantes seguiram para a sede da Prefeitura.

Na parte da tarde uma comissão de moradores, formada por quatro pessoas, se reuniram com o secretário de Governo, Flávio Andrade, e outros representantes do executivo para determinar prazos e ações para o distrito.

A equipe técnica da prefeitura afirmou que dentro de aproximadamente quatro meses as obras das casas populares devem ser retomadas. Segundo Larissa Gattas, secretaria adjunta de Obras, a empresa responsável pela construção das moradias, a Suprema, abandonou os serviços e responde por processo administrativo. “Nós iremos iniciar uma nova licitação assim que encerrarmos o contrato com a Suprema e refizermos os projetos, para que a Caixa Econômica possa avaliar e assim liberar recursos”, reafirmou Gattas. Já a UBS, a secretaria adjunta garantiu que deve ficar pronta dentro de um mês e meio.

Outra prerrogativa do executivo é de que na quinta-feira da próxima semana (7) uma equipe compareça ao distrito para avaliar quais obras paliativas emergenciais podem ser realizadas no local.

De acordo com os moradores, há três anos eles vêm batalhando junto a prefeitura pela conclusão de obras como as casas populares, escola e a UBS, além do saneamento básico, asfaltamento de ruas, entre outras solicitações. “É um descaso muito grande. Muitos moradores estão em situação desumana, convivendo com esgoto a céu aberto, sem iluminação pública. Antônio Pereira está esquecido. É um absurdo, pois o nosso distrito é o que mais contribui para a arrecadação municipal. Para onde está indo o nosso dinheiro?”, indagou o morador Wanderson dos Santos.

Logo após, a comissão, juntamente com dezenas de moradores, participaram da Tribuna Livre durante a reunião da Câmara Municipal. Os manifestantes pediram aos vereadores que aprovassem uma proposta que destina 10% do total arrecadado, com origem tributária no distrito, para investimentos e custeio das obras e serviços pedidos pela população. A Solicitação foi aprovada pela maioria dos vereadores.

Moradores de Antônio Pereira cobram ações do governo municipal - Foto de Michelle BorgesMoradores de Antônio Pereira cobram ações do governo municipal - Foto de Michelle BorgesMoradores de Antônio Pereira cobram ações do governo municipal - Foto de Michelle BorgesMoradores de Antônio Pereira cobram ações do governo municipalMoradores de Antônio Pereira cobram ações do governo municipal
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook