Moradores de Antônio Pereira promovem mais uma manifestação esperando atitude do executivo

Ouro Preto,
29 de Agosto de 2015

Reunião entre representantes do distrito e do executivo definiu novos prazos de entrega das obras principais

Em mais uma tentativa de garantir os seus direitos, moradores do distrito de Antônio Pereira, em Ouro Preto, protestaram na Rodovia MG-129 na manhã da quinta-feira (20). De acordo com os manifestantes, o objetivo da ação é reivindicar melhorias para a localidade, como obras de saneamento básico e também solicitar mais atenção ao distrito, principalmente na entrega de obras importantes para a qualidade de vida da população, como as casas populares e a Unidade Básica de Saúde.

A manifestação teve início às 4h da manhã e logo depois do almoço representantes do distrito se reuniram, mais uma vez, com uma equipe do executivo, o vice-prefeito, Chiquinho Xavier, o secretário de Governo, Flávio Andrade e o de obras, Júlio César Ribeiro. “A prefeitura parece que está brincando com dinheiro público. Nosso distrito está esquecido, as obras foram abandonadas e ninguém dá satisfação. Temos que fazer manifestação para sermos ouvidos”, desabafa o morador Vander Ferreira, mais conhecido como Vander Leitão.

Em março deste ano, após mais uma manifestação, representantes do Pereira se reuniram com uma técnica da prefeitura, onde foram determinados prazos e ações como: a retomada da construção das casas populares, para o início de setembro, a entrega da Unidade básica de Saúde (UBS) que deveria ter sido entregue em julho e ainda a execução de obras paliativas.

O motivo do descumprimento dos prazos, segundo o secretário de governo, Flávio Andrade, independe da prefeitura, já que a demanda é muito maior. “A obras foram abandonadas pelas empresas responsáveis, que respondem por processo administrativo. Temos que refazer os projetos para que a Caixa Econômica Federal possa avaliar e assim liberar recursos. Nós debatemos 10 pontos principais com os moradores, mas as mais emergenciais são a retomada das casas populares e a entrega da UBS. A prefeitura não tem como investir mais dinheiro, dependemos da Caixa”, explicou Andrade.

Ainda segundo o secretário, os novos prazos são para que a UBS seja entregue dentro de dois meses e as obras das casas sejam retomadas em novembro deste ano. Flávio ainda garantiu que a partir de agora terá um canal de comunicação com a comunidade, por meio de um boletim informativo.

Moradores de Antônio Pereira promovem mais uma manifestação esperando atitude do executivo
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook