Moradores de Antônio Pereira recebem casas populares

Ouro Preto,
13 de Outubro de 2014

Residências serão entregues ainda este mês e terrenos doados no início do próximo ano

Após o vendaval que atingiu Antônio Pereira no fim de setembro, os moradores do distrito se reuniram na quarta-feira (8) com a secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania, Regina Braga, e com o secretário de Obras, Flaviano Nardy, para discutirem a situação da entrega das casas populares e das moradias para as famílias que perderam suas casas. O prefeito José Leandro também compareceu ao encontro para acompanhar os trâmites e ouvir as reivindicações dos moradores.

Durante as negociações, a Prefeitura atendeu a solicitação do distrito com a doação de terrenos aos desabrigados. Uma grande área será dividida em lotes que passarão pelo processo de regularização e urbanização para serem entregues aos moradores no início do ano que vem. Serão disponibilizados, ainda, o material de construção, o projeto e o acompanhamento técnico tanto pela Secretaria de Obras, quanto pelo Departamento de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Social. Este projeto será realizado exclusivamente com verbas do Município.

Além destes terrenos, grande parte dos desabrigados já está inclusa nos contemplados com a primeira leva de casas populares do programa “Um teto é tudo” realizado pela Prefeitura em parceria com a Caixa Econômica Federal. Este mês serão entregues 18 casas às famílias que atendiam aos critérios sociais e mais 18 serão entregues já no próximo mês.

Durante o encontro, os participantes puderam presenciar um momento de comoção e felicidade com o anúncio dos nomes dos beneficiados que receberão suas casas até o final deste ano. A moradora Ana Lúcia Martins vibrou com a conquista de seus amigos: “Estou muito feliz pelos meus amigos, estou no abrigo junto com eles fiquei muito satisfeita de ver aqui pessoas que precisam ainda mais do que eu e que vão ganhar suas casas”, comemora. A secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania, Regina Braga, explica a situação: “Todos ficaram emocionados, muitos saíram com sua casa própria. Sabemos que temos muito trabalho pela frente, ainda temos algumas famílias para atender que não estavam nos critérios da Caixa Econômica, mas que foram afetadas pelo vendaval da semana passada, mas no inicio do próximo ano estas pessoas terão novos terrenos e todo aporte para reconstruírem suas casas”, afirma.

Regina também ressalta que as pessoas que estão no abrigo e não foram contempladas com as casas que serão entregues este ano serão incluídas no programa de Aluguel Social, pelo qual é repassado um valor de R$500,00 por mês até a entrega dos terrenos no próximo ano.

Moradores de Antônio Pereira recebem casas populares
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook