Moradores de Engenheiro Corrêa pedem atenção aos distritos durante Câmara Itinerante

Ouro Preto,
02 de Setembro de 2011

Na última terça-feira (30), a Câmara Itinerante esteve em Engenheiro Corrêa. O Programa da Câmara de Ouro Preto realizou 205 atendimentos no distrito, entre eles a confecção de Carteiras de Identidade e CPFs. As principais reivindicações da comunidade referem-se à reforma da Capela São José, ao recapeamento do asfalto local e a melhorias para a Escola Municipal José Estevam Braga.

De acordo com a vereadora Regina Braga (PSDB), “a atenção do Executivo está voltada ao centro histórico de Ouro Preto. Os bairros estão com várias carências e os distritos, muitas vezes, são esquecidos”. Regina afirma que, além de constatar a ausência de melhorias, Engenheiro Corrêa está perdendo o que tinha. “O distrito possuía carros na área de saúde e o atendimento foi cortado”, exemplifica. A próxima Câmara Itinerante será em Miguel Burnier, no dia 13 de setembro.

Projetos aprovados

Durante a Reunião dos Vereadores, em Engenheiro Corrêa, foram aprovados seis projetos em Redação Final, entre eles o Projeto de Lei nº 75/2011, de autoria do Prefeito de Ouro Preto, que altera a Lei Municipal nº 44, de 29 de julho de 2002. O Projeto dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender a necessidade de excepcional interesse público, o que permitirá contratações temporárias para a Casa Lar, caso haja aumento da demanda de menores na instituição que abriga crianças e adolescentes.

Foi aprovado, também, o Substitutivo ao Projeto de Lei nº 14/2011, de autoria do vereador Flávio Andrade, que cria o Programa de Reciclagem de Óleos e Gorduras de Uso Culinário, em Ouro Preto, e prevê, entre outras ações, o desenvolvimento de ações destinadas a impedir o despejo de óleos e gorduras de origem animal e/ou vegetal na rede de esgoto ou seu descarte no meio ambiente.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook