Moradores de Itabirito sofrem com falta de infraestrutura em rua do bairro São José

Itabirito,
18 de Maio de 2018

Há quatro anos moradores da Rua Gianete Batista Ferreira, do bairro São José em Itabirito, sofrem pela falta de infraestrutura do local. Eles relatam que sempre que chove o chão se transforma em lama, causando grandes transtornos não só aos moradores da rua, como aos de rua vizinha. A Prefeitura da cidade informa que não pode promover nenhuma ação no momento, pois se trata de área de ocupação irregular.

De acordo com os moradores, há quinze anos a situação é crítica, mas que há quatro, desde que a rua foi registrada, nada é feito. “Estamos cansados. A prefeitura só promete e nada é feito. É muito difícil essa situação. Estamos abandonados. Essa semana mesmo uma senhora passou mal e a ambulância do Corpo de Bombeiros não conseguiu chegar até a casa dela. Tiveram que carregá-la por mais de 200m até a ambulância”, revela o morador Valmir Batista. “Eu trabalho com van e as vezes tenho que deixá-la na rua, pois não tem condições de chegar até a minha garagem. O meu instrumento de trabalho, sustento da minha família, ficando sem segurança”, desabafa Valmir. Ele contou a reportagem do Jornal O LIBERAL que a família possui terrenos há mais de 90 anos no local, e que ele e mais um vizinho cederam 4m cada um para a construção da rua, há 15 anos.

Quando chove, Batista diz que a situação piora, causando transtornos até aos moradores de rua vizinha, com a lama que escorre da sua rua. Em nota, a prefeitura alegou que a referida rua fica em área de ocupação irregular do solo e que, “portanto, não pode realizar ações no local no momento”. Valmir ressalta que a rua foi reconhecida e todos os moradores pagam os impostos. “Como pode ser área de ocupação irregular se a criação da rua foi aprovada pelos vereadores há quatro anos? Meus impostos chegam, água, luz, inclusive IPTU. Como pode ser irregular?”, questiona o morador. “A rua foi reconhecida, mas não recebeu nenhuma atenção”, complementa.

Moradores de Itabirito sofrem com falta de infraestrutura em rua do bairro São JoséMoradores de Itabirito sofrem com falta de infraestrutura em rua do bairro São JoséMoradores de Itabirito sofrem com falta de infraestrutura em rua do bairro São José
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook