Moradores de Rodrigo Silva pedem planejamento para a área da Saúde e solução para voçorocas

Ouro Preto,
18 de Outubro de 2014

Na terça-feira, dia 7 de outubro, a Câmara de Ouro Preto esteve em Rodrigo Silva. Durante o dia, foram realizados 348 atendimentos no distrito, entre eles: confecção de CPF, cortes de cabelo e exames de vista.

No final da tarde, os vereadores realizaram a reunião ordinária na Escola Municipal Doutor Alves de Brito, onde ouviram as reivindicações da comunidade. O vice-presidente da Associação de Moradores do distrito, Gilson Geraldo Ferreira, pediu solução para o problema com as voçorocas. ‘‘Corre o risco de casas e da estrada descerem’’, alerta Gilson prevendo prejuízos. ‘‘Será cada vez mais difícil consertar ou trazer a segurança para as pessoas’’, pontua ele.

A comunidade também questiona o planejamento na área da Saúde. A funcionária do PSF do distrito, Elisabeth Barbosa, lamenta a redução da carga horária dos carros que atendem urgência e emergência. ‘‘Nós temos dois carros de apoio e, há quatro meses, eles rodavam 24 horas. Se alguém passasse mal à noite, bastava ligar para o Samu que entravam em contato com o carro de emergência para autorizar a corrida. Depois houve um corte pela Minas Brasil e os cooperados não rodam mais à noite e em finais de semana’’, afirma Elisabeth.

O vereador Chiquinho de Assis (PV) defende que o serviço de transporte seja licitado pelo Município. ‘‘Mais uma vez, como em toda Ouro Preto, as pessoas estão reclamando do descaso em relação ao transporte pago pela Prefeitura. Vou fazer novamente o pedido: Retira essa Minas Brasil daqui e licita o serviço’’, aponta o parlamentar.

‘‘O quadro da Saúde em Rodrigo Silva é o mesmo retrato de todo Município’’, avalia o vereador José Geraldo Muniz - Zé do Binga (PPS). ‘‘A prefeitura quer fazer economia cortando quilometragem de motorista, mas na Saúde não é área de cortar transporte’’, conclui.

O presidente da Câmara, Léo Feijoada (PSDB), também discorda da possível redução em 30% da quilometragem do transporte que atende a Secretaria de Saúde. ‘‘É unanimidade, todos os vereadores e a comunidade de Rodrigo Silva observam que a quilometragem na área da Saúde já é pouca e não pode ser diminuída’’, afirma o edil. ‘‘O prefeito precisa ver a possibilidade de corte em outras áreas, não na área da Saúde, senão, assim, a comunidade será penalizada’’, afirma o presidente da Câmara.

Após ouvirem os moradores, os parlamentares aprovaram o Requerimento 134/2014 que solicita que a Prefeitura não faça os cortes de quilometragem dos veículos que prestam serviço à Secretaria de Saúde, tendo em vista que causarão grandes transtornos, principalmente aos moradores dos distritos e das localidades mais distantes da sede.

Os vereadores aprovaram Indicação conjunta solicitando providências à Prefeitura para as reivindicações dos moradores de Rodrigo Silva apresentadas na reunião itinerante. Foi aprovada, também, Representação ao Comando da Polícia Militar de Ouro Preto, a fim de que providencie mais segurança no distrito, principalmente nos dias em que são realizados grandes eventos.

Moradores de Rodrigo Silva pedem planejamento para a área da Saúde e solução para voçorocas
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook