Moradores de Rodrigo Silva pedem socorro ao executivo

Ouro Preto,
13 de Abril de 2015

Voçorocas, que podem se alstrar ainda mais no perído das chuvas, preocupam moradores

Há cinco anos os moradores do distrito de Rodrigo Silva buscam soluções definitivas para os graves problemas com voçorocas na localidade, principalmente na Rua Nossa Senhora da Conceição. Indignados com a falta de atenção do executivo, o morador Sandro Adrião dos Anjos, foi à Câmara de Vereadores pedir ajuda para as intervenções no distrito.

“A situação no distrito é alarmante. Não temos mais a quem recorrer. Há anos tentatmos um ação da prefeitura, mas a única coisa que conseguimos foi um paliativo. A sorte é que ainda não choveu forte, pois quando acontecer pode ocorrer uma tragédia”, relatou Sandro na reunião do Legislativo.

Para conseguir uma atenção do executivo, os moradores tiveram que montar um comissão e juntamente com o vereador Wander Albuquerque conseguiram uma ação paliativa. “Somente com o apoio do vereador Wander é que conseguimos uma reunião com o secretário de Obras da época, mas foi feito apenas um paliativo. Colocaram uma barreira com sacos de brita e lona preta para desviar a água, amenizando a situação”, conta o morador Wanderley Antônio Rodrigo Caetano. “O distrito está esquecido, a prefeitura não faz nada. A sorte é que ainda não choveu muito, pois se isso ocorrer, vamos ter uma tragédia”, desabafa o morador.

Ainda de acordo com Wanderley, a responsabilidade da voçoroca estar na atual situação é da prefeitura, que canalizou a água pluvial do bairro acima e deixou a caída dentro da vale, que contribui para o aumento do acidente geológico. O encanamento já foi trocado, mas os danos ainda continuam no local. “Todas as casas em volta correm o risco de desabar. Para se ter uma ideia nem carro de lixo passa pela rua. Estamos abandonados pelo executivo aqui em Rodrigo Silva”, conta Wanderley.

A reportagem de O LIBERAL procurou a secretaria de Obras para esclarecimento, mas até o fechamento desta edição nenhuma resposta foi enviada.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook