Moradores do bairro Santa Clara fazem abaixo assinado contra aluguel social

Mariana,
09 de Junho de 2015

A moradora Ana Cristina, do bairro Santa Clara, Mariana, fez uso da palavra durante a reunião ordinária da Câmara de Mariana dessa semana para falar sobre a situação das ocupações e realocações que estão previstas no bairro.

Segundo Cristina, sete famílias da região foram chamadas pela Assistente Social para serem realocadas na condição de aluguel social, isto é, os moradores terão que sair de suas casas, que encontram-se em área de ocupação, e passarão a receber do governo municipal um valor destinado a arcar com o aluguel dum outro imóvel. Entretanto, as famílias não querem participar do programa, mediante apontamento do que consideram falhas no programa.

Entre as reivindicações feitas pela representante está que os vereadores apoiem as famílias que querem continuar em suas casas até que os novos imóveis, que estão sendo construídos pela Prefeitura Municipal em outra área e serão destinados para essas famílias, estejam prontos. Ana Cristina destacou que o prefeito de Marina, Celso Cota, prometeu para as famílias que a mudança só aconteceria para o imóvel definitivo e que não haveria aluguel social, e apresentou também um abaixo assinado para que a realocação temporária não aconteça.

Os vereadores definiram que uma reunião fosse realizada na quarta-feira, às 14 horas, na Câmara de Mariana com o secretário responsável e com os membros da comissão formada no bairro, para que assim todas as pautas e reivindicações dos bairros sejam ouvidas.

Moradores do bairro Santa Clara fazem abaixo assinado contra aluguel social
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook