Moradores se unem para mudar trajeto de autoescolas

Mariana,
05 de Maio de 2013

As atividades das autoescolas de Mariana vêm incomodando os moradores da Vila Maquiné e do Jardim dos Inconfidentes. O trânsito nesses locais vem sendo afetado, segundo eles, colocando em risco a vida de idosos e crianças, além de dificultar a livre circulação nas ruas.

Uma reunião foi realizada entre a comunidade dos bairros, o delegado de Polícia Civil de Ponte Nova, Dr. Isaías, que é responsável pela Banca Examinadora, os donos das autoescolas e representantes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutram). A conversa foi realiza na última segunda-feira na Câmara de Mariana.

O delegado, Dr. Isaias, falou da necessidade de um planejamento de trânsito para as autoescolas, criando uma moto-pista adequada para os exames. Essa construção pode facilitar as aulas de direção e proporcionar maior bem estar para quem vive nas localidades onde hoje passam os veículos das autoescolas.

Existem oito autoescolas em Mariana e cada empresa possui no mínimo cinco veículos, totalizando 40 carros, fora os micro-ônibus e motocicletas. A comunidade reivindica um menor fluxo de veículos de autoescolas em uma única via, a retirada dos cones em horários em que não há necessidade de utilização, e proibição das motos utilizadas nas aulas práticas.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook