Motoristas cooperados cobram pagamentos atrasados

Mariana,
01 de Abril de 2014

Na última reunião ordinária, realizada segunda-feira (24) a Câmara de Mariana recebeu os motoristas da Cooperativa Minas Brasil que prestam serviço de transporte para a rede pública de ensino. Os cooperados se reuniram para exigir esclarecimentos do poder público acerca do atraso na quitação dos débitos referente aos serviços prestados para o município.

Segundo o presidente da Casa Legislativa, Bruno Mol (PSDB) já completa por volta de 90 dias que os motoristas não recebem seus devidos pagamentos. “Essa casa não compactua com essa situação, todo projeto de lei aqui apresentado, de repasse para a Secretaria de Educação, é aprovado por unanimidade porque as áreas de educação e saúde são prioridade nos trabalhos da Câmara Municipal de Mariana”, afirma o presidente. De acordo com o vereador Fernando Sampaio (PRB) a prefeitura declarou que existem três formas de pagamento aos motoristas cooperados que prestam serviço para a Secretaria de Educação. “Para a rota fixa o valor será pago ainda hoje, as categorias rota por quilômetro e fretamento deverão ser pagas amanhã, e possivelmente repassado aos motoristas no mesmo dia. No entanto, temos que buscar uma solução junto ao executivo, é necessário estipular uma data limite para esses pagamentos”, declarou o vereador.

Após as discussões, os parlamentares deliberaram a emissão de um requerimento coletivo para convocar os representantes da Cooperativa Minas Brasil e da Secretaria de Educação para se reunirem na Câmara de Mariana a fim de debater e buscar uma solução para o problema.

Motoristas cooperados cobram pagamentos atrasadosMotoristas cooperados cobram pagamentos atrasados
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook