Mudança no horário das reuniões da Câmara não é respeitada em Ouro Preto

Ouro Preto,
09 de Junho de 2013

Desde o início do ano, as reuniões realizadas na Câmara de Vereadores de Ouro Preto vêm recebendo grande público, os ouro-pretanos estão cada vez mais interessados em cobrar, conhecer os projetos, requerimentos e opiniões dos vereadores. O comprometimento da comunidade tem sido grande, o compromisso que falta é por parte dos vereadores em relação ao horário das reuniões.

Foi votado e aprovado em abril, um novo horário para a reunião. O seu início, que antes era às 17h, foi programado para as 16h, e já “entrou em vigor” logo no final do mês de abril. Os encontros têm se estendido bastante nesta nova gestão, e a alteração da hora de início aconteceu para que pudessem assim, terminar mais cedo.

Acontece que a cerca de dois meses, a comunidade vem chegando no horário marcado e esperando até às 17h para o início de fato das reuniões. Alguns dos eleitos chegam no horário programado, mas a grande maioria não. Após algumas semanas esperando pela pontualidade dos vereadores, parte da comunidade começou a simplesmente chegar por volta das 17h na Câmara, enquanto outra parte continua protestando pelo compromisso dos vereadores.

Por enquanto nada tem sido feito para mudar a situação, e os vereadores que ainda comparecem no horário marcado de 16h, argumentam que não podem iniciar a reunião sem quórum, e acabam sendo prejudicados pelos atrasados.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook