Mulher é presa em Ouro Preto portando explosivos durante fuga

Ouro Preto,
15 de Janeiro de 2014

Na madrugada do dia quatro de janeiro uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Ouro Preto e a Polícia Militar Rodoviária interceptaram um veículo e prenderam uma mulher próximo ao subdistrito de Coelhos. No automóvel foram encontradas seis bananas de dinamite, três revólveres calibre 38, munição, quatro toucas ninjas e uma sacola contendo “miguelito”, um artefato de pregos usado para furar pneus.

Após ignorar a ordem de parada na Barreira de Itabirito, o motorista do automóvel Fiat Pálio ORA-8372 seguiu em fuga na direção a Itabirito. A Polícia rodoviária fez o acompanhamento do carro e solicitou o apoio do 52° Batalhão da Polícia Militar de Ouro Preto para realizar o cerco e bloqueio do veículo.

Durante o cerco os policias constataram que o veículo era roubado e na abordagem três indivíduos conseguiram fugir pelo matagal, mas uma das suspeitas foi presa. A mulher disse aos militares que estava a caminho de uma festa e que conhecia apenas um dos suspeitos, com o qual tinha um relacionamento.

De acordo com a polícia, há indícios de que os suspeitos estavam a caminho de uma agência bancária, com a intenção de explodir caixas eletrônicos. O esquadrão antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar foi acionado para remover o material explosivo, que já estava com os pavios prontos para serem detonados.

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil para investigação.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook