Mulheres do Programa de Inclusão Produtiva vão receber novos benefícios

Mariana,
12 de Agosto de 2013

O vice-prefeito de Mariana, Duarte Junior, anunciou na sexta-feira (2) as mudanças para as mulheres chefes de famílias, inscritas no Programa de Inclusão Produtiva, antigo “Renda Mínima”. A principal delas é o reajuste do auxílio financeiro, que passará de R$ 362,50 para R$ 530,00, com o recolhimento do INSS e direito ao vale alimentação.

As reformulações constam da Lei 2.737/2013, que regulamenta o reajuste e outros ítens do auxílio financeiro. Segundo o vice-prefeito, as novas medidas têm a finalidade de proporcionar melhorias nas condições socioeconômicas das famílias, além de fomentar o desenvolvimento profissional e produtivo, visando à sustentabilidade das beneficiadas.

“Com esses novos benefícios, esperamos que as usuárias do programa tenham mais tranquilidade e condição de exercerem as suas atividades. As alterações visam dar mais garantia a essas mulheres”, afirma o vice-prefeito.

Implantado pela Prefeitura de Mariana, o Programa de Inclusão Produtiva (antigo Renda Mínima) é voltado às unidades familiares chefiadas por mulheres. São oferecidos cursos de capacitação, oficinas, palestras, além da composição ao quadro de funções públicas temporárias. As beneficiadas exercem as atividades em uma carga horária correspondente a quatro horas diárias.

O critério de escolha das beneficiadas vem por meio do cadastro único dos programas sociais e de um diagnóstico da Assistência Social para a comprovação dos dados. Hoje, o programa atende mais de 300 mulheres.

Mulheres do Programa de Inclusão Produtiva vão receber novos benefícios - Foto de Élcio RochaMulheres do Programa de Inclusão Produtiva vão receber novos benefícios - Foto de Élcio Rocha
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook