Multinacional Metso confirma vinda para Itabirito

Itabirito,
12 de Maio de 2015

Com investimento de R$25 milhões, a instalação da empresa no município será nova fonte de renda para a população

Em meio a tanto desemprego e uma crise que afeta todo o país, Itabirito recebeu uma importante notícia no início da semana passada. Com um investimento de R$25 milhões, a multifuncional finlandesa, Metso Mineração e Agregados, anunciou no final de abril que irá abrir no próximo ano um centro de serviços em Itabirito.

Em entrevista ao jornal O Tempo, o presidente mundial da Metso, João Ney Colagrossi, destacou que Minas Gerais é o Estado número 1 do país no setor de mineração e o número 2 no mercado nacional em agregados. “Vamos ter toda a operação de reforma, apoio, estoque de peças, estamos transferindo de São Paulo para cá. Eu costumo dizer que não tem nenhuma mineração em São Paulo, então estamos mudando nossa capacidade para atender a área de mineração para Minas Gerais”, disse Colagrossi, que esteve ontem em Belo Horizonte para anunciar uma parceria com a Tracbel Energia.

O vice-presidente sênior da Metso Brasil, Marcelo Motti, informou que o plano do novo centro de serviços da multinacional está em fase de assinatura com uma prefeitura. “É um centro de serviços para ter estoque, montagem, reparos e atendimento, tudo no mesmo local”, explica.

No Brasil a Metso já conta com 1.600 empregados, sendo 14 mil no mundo. Em Itabirito esse número ainda não foi determinado, pois falta definir qual modelo vai adotar; fabril, serviços ou estocagem. A expectativa é que o objetivo seja traçado em 30 dias. “A perspectiva é estar operando no começo de 2016 para atender aos mercados de agregados e mineração. A princípio, não tem uma fábrica, é um centro de serviços, mas no futuro a gente pode vir até a estabelecer alguma coisa aqui”, informou Motti.

A presidência ainda destacou na reportagem que a instalação da empresa no estado é a realização de um sonho. A empresa está na busca de uma concessão de terreno com área de 23 mil m².

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook