Músicos pedem maior valorização na região

Ouro Preto,
21 de Julho de 2013

Músicos de Ouro Preto estão se unindo em busca da valorização da atividade na cidade. Para isso, representantes estão buscando por mais defensores da causa que se interessem em montar uma associação em favor dos músicos da região.

Os objetivos do grupo idealizado pelos músicos Diego Fernandes, Júnior Eduardo e Raimundo Oscar são valorizar a classe dos músicos da região, facilitar sistemas burocráticos quanto a contratações de shows, reivindicar melhorias de trabalho, ministrar cursos e oficinas de músicas, desenvolver projetos para shows e dar condições para promover músicos da região. A intenção é que a instituição dialogue e exija o mesmo tratamento aos músicos oferecido para os artistas que vêm de fora.

Os idealizadores do projeto dizem ter visto a necessidade de união da classe devido à sua desvalorização na região. “Falta de oportunidades e empregos, atrasos de pagamentos, falta de transporte e apoio para as apresentações e uma tabela de cachê. O músico deve ser considerado um profissional qualificado e respeitado, pois trabalhou e estudou para isto como em qualquer outra profissão”, explicam os artistas.

Segundo Raimundo Oscar, eles também procuram por colaboração para facilitar o acesso dos músicos a todos os espaços culturais e aos cursos e oficinas de capacitação oferecidos na região. Tanto ele como seus companheiros, concordam que os músicos não são valorizados como deveriam em Ouro Preto.

Por enquanto trata-se de apenas um projeto, por isso os músicos pretendem unir o maior número possível de artistas na região. A partir da aderência do maior número possível de músicos, será marcada uma reunião para que se definam os próximos passos. Todos os músicos da região, incluindo também as bandas universitárias, estão convidados para se unir ao grupo para discutir os interesses da classe na região, e assim, lutar por seus direitos.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook