Na volta às aulas, inaugurada escola para as crianças do Bandeirantes

Mariana,
23 de Fevereiro de 2018

Salas pintadas, brinquedos novos, cantina bem acabada, banheiros adaptados e materiais didáticos definidos. Agora junte essas descrições com sentimentos como a alegria, entusiasmo, emoção e encantamento. Assim foi a manhã desta segunda-feira (19) na volta às aulas dos alunos do distrito de Bandeirantes, que ganharam uma nova unidade de ensino com muito mais segurança e comodidade.

Com determinação e engajamento, o prefeito Duarte Júnior, o vice Newton Godoy entregaram para a comunidade a Escola Municipal Sr. Geraldo Timóteo de Oliveira, que tem a capacidade de atender mais de 50 crianças (maternal/ 4 e 5 anos). O prédio da unidade de educação infantil conta com duas salas de aula, banheiros adaptados, área, cozinha e refeitório.

Durante a solenidade de inauguração, Duarte destacou que compromisso assumido é compromisso honrado. “Cada unidade inaugurada é uma conquista. Tivemos uma queda gigante de arrecadação em nosso município, mas mesmo assim estamos promovendo diversas ações. Fico extremamente feliz e satisfeito de ver o sorriso nos rostos de nossas crianças, dos pais, dos professores. Isso sim é o que nos importa. Essa é apenas a primeira obra deste ano de 2018. Vem muita coisa boa por aí”, disse o prefeito Duarte Júnior.

Dar acesso à educação é promover melhores condições de vida para a população, além de garantir que o futuro será ainda mais produtivo e valioso. É o que afirmou a secretária de Educação, Aline de Oliveira, durante a inauguração da unidade de ensino. “É uma alegria enorme, porque quando investimos em educação, estamos oferecendo a oportunidade de nossas crianças poderem vencer na vida. Aqui em Mariana fazemos Educação com respeito ao aluno e ao profissional”, afirmou a secretária.

“Com o valor da enorme queda de receita que tivemos, poderíamos ter reconstruído Mariana”, diz prefeito – Dificuldades financeiras e queda de arrecadação também foram assuntos debatidos durante a solenidade de inauguração. O prefeito afirmou que se o município não tivesse sofrido com mais de R$ 65 milhões a menos nos cofres públicos, a realidade de Mariana seria completamente. “Com R$ 65 milhões a mais (o valor que deixamos de arrecadar nos dois anos que se passaram), poderíamos reconstruir o nosso município. Mas agora não adianta ficar lamentando. Estamos trabalhando com austeridade, porém com compromisso e responsabilidade. Mesmo em cenário tão difícil entregamos a primeira obra das muitas outras que serão inauguradas em 2018”, ressaltou Duarte.

Em ótima hora – A dona de casa, Ana Paula Silva, mãe do pequeno Miguel Henrique, de 4 anos, salientou a estrutura da obra e que veio em excelente momento. “Era o que a gente precisava. Pela ótima estrutura e todos os profissionais envolvidos, a educação da minha filha será 100%”, disse. Já Mariana Maia, mãe da Clara, de 5 anos, agradeceu o empenho da administração para concretizar a ação. “As salinhas ficaram ótimas, com mobiliário e brinquedos novos. Agradecemos muito porque era um desejo aqui de nossa comunidade”, afirmou.

Na volta às aulas, inaugurada escola para as crianças do BandeirantesNa volta às aulas, inaugurada escola para as crianças do BandeirantesNa volta às aulas, inaugurada escola para as crianças do BandeirantesNa volta às aulas, inaugurada escola para as crianças do BandeirantesNa volta às aulas, inaugurada escola para as crianças do BandeirantesNa volta às aulas, inaugurada escola para as crianças do Bandeirantes
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook