Niquini segue confiante na vitória nas urnas e na justiça

Itabirito,
04 de Outubro de 2012

A poucos dias da eleição, o candidato a prefeito de Itabirito pelo PTdoB, Luiz Flávio Niquini, encontra dificuldades para emplacar sua candidatura junto à justiça eleitoral. Ele ainda está com o registro de sua candidatura indeferido, já que a justiça acatara o registro da Comissão Provisório do PTdoB na coligação “O Futuro Construído para Todos”, do candidato a prefeito pelo PMDB, Manoel da Mota. Desde a decisão em primeira instância, no dia 6 de agosto, Niquini entrou com diversas petições e agravos junto às instâncias superiores.

Ele segue em ritmo de campanha, por entender que o Tribunal Superior de Justiça (TSE) já concluiu o caso e julgou procedentes seus recursos. “O TSE ainda não divulgou o julgamento final, que liberou definitivamente nossa candidatura. Estamos deixando claro aos eleitores que estaremos aptos, até porque não há impedimento legal contra mim, já que cumprimos todas as obrigações estatutárias do partido. Dependemos apenas da divulgação da decisão para alavancar de vez a candidatura”.

No dia 29 de julho, a Comissão Provisória do PTdoB de Itabirito confirmou o apoio a Manoel da Mota, sendo que, dias antes, dia 24, outra convenção partidária lançou Luiz Flávio Niquini, o qual se considera ainda no comando do partido. “Pelo estatuto, os candidatos devem ser filiados ao menos 12 meses e, como presidente, sequer fui comunicado da existência da comissão provisória. Eles simplesmente nos golpearam às escondidas”, alega. O candidato finaliza: “As pessoas estão cansadas de nível baixo e de brigas entre os grupos que se alternam no poder. Propomos um novo rumo político para Itabirito e temos certeza que vamos virar nas urnas”. O candidato a vice-prefeito de Niquini é Odmir Rodrigues da Cunha, conhecido como “Tutti”, morador do bairro Liberdade.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook