“Nosso governo está estável e tranqüilo”, garante Bambu

Mariana,
07 de Fevereiro de 2011

Condenado pela justiça de Mariana por fraude licitatória quando ocupou a Chefia de Compras da Prefeitura, em 1997, o prefeito em exercício de Mariana Geraldo Sales de Souza (PDT), o Bambu, diz que está confiante numa vitória na justiça e atualmente recorre da decisão junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Em entrevista ao jornal O LIBERAL, Bambu afirma que na Ação Civil Pública não se encontram provas que efetivamente o condene. Para o prefeito, “a chance de a sentença ser mantida nas instâncias superiores é mínima” e que “tudo não passa de uma tentativa de desestabilizar seu governo”, o qual avalia nesses dois meses de mandato como, “ordeiro, estável e pautado em investimentos prioritários”.

A condenação por improbidade administrativa em março de 2010 pela 2ª Vara Cível e Criminal de Mariana ganhou repercussão nas últimas semanas ao ser divulgada na imprensa local. Segundo a ação impetrada pelo Ministério Público, Bambu teria direcionado, sem licitação, a aquisição de materiais em comércio cujo atual prefeito teria participação proprietária quando ocupou o cargo de diretor de Compras na Administração de Cássio Brigolini Neme. Ele refuta as acusações. “Não existem provas, a não ser o próprio processo licitatório que fizemos devidamente à época. Assim, a chance de sermos condenados é mínima, por isso antecipamos que provavelmente essa condenação será barrada nas instâncias superiores por inconsistência de provas,”, defende-se. A ação teria sido movida pelo promotor eleitoral de Mariana, Antônio Carlos Oliveira, que, por sua vez, não quis se pronunciar sobre o caso.

O prefeito garante ainda que nenhuma pendência judicial o impedirá de cumprir o mandato. Ele contra-ataca e diz que existem pessoas em Mariana que querem causar instabilidade. “Há pessoas que não pensam no bem de Mariana e querem desestabilizar a administração. No entanto, a população pode ficar tranqüila que vamos continuar firmes no governo, que hoje caminha estável, tranqüilo e, sobretudo, priorizando investimentos e ações que realmente estejam à altura do povo de Mariana”. Geraldo Sales frisa que aguardará o adiantamento dos trâmites processuais para prestar mais esclarecimentos sobre o assunto.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook