Nota de esclarecimento

Itabirito,
17 de Dezembro de 2011

A Prefeitura de Itabirito esclarece sobre o lastimável episódio da prisão do servidor da Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo, ocorrida no dia 8 de dezembro de 2011. A confirmação do fato partiu de uma denúncia anônima, feita à Prefeitura, alertando sobre o uso de um prédio público, o Cine Teatro Pax, como ponto de esconderijo de drogas ilícitas.

Após ser alertada sobre o fato, a Prefeitura de Itabirito entrou em contato com a Polícia Militar, buscando orientação sobre como proceder diante do ocorrido. Sendo assim, a Polícia Militar solicitou que fossem designados dois funcionários da Prefeitura e um membro do Conselho Municipal Antidrogas (Comadi) para acompanhar o trabalho dos policiais, que adentraram o local e encontraram grande quantidade de droga. O servidor, que estava no local no momento da busca, foi preso em flagrante ao assumir que o material ilícito era de sua propriedade.

A Prefeitura de Itabirito vem a público lamentar o ocorrido e informa que o funcionário já foi desligado do quadro de servidores. Diante do exposto, o município esclarece que repudia tal ação praticada pelo funcionário, uma vez que preza pela qualidade de vida de toda população. Reafirmamos, mais uma vez, que a administração municipal tem o compromisso com a população no combate às drogas e ressalta o respeito ao uso de espaços públicos.

“Peço, veementemente, que nossa juventude construa uma sociedade nova, na qual os jovens não sejam obrigados a procurar na droga a ilusão da felicidade. A droga mata a juventude e seus ideais. O homem que se vende paga mais caro do que vale. Com as palavras, podem enganar os homens, a Deus nunca. Aquele que vende a honra recebe a infâmia. Não são os empregos que honram os homens, mas sim os homens que honram seus empregos. Que Deus ilumine toda a juventude de Itabirito”, conclui o Prefeito de Itabirito, Manoel da Mota Neto.

Itabirito, 12 de dezembro de 2011 Manoel da Mota Neto

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook