Nova administração de Mariana prioriza necessidades emergenciais

Mariana,
09 de Março de 2012

Com apenas 10 meses de governo pela frente, gestão de Roberto Rodrigues prioriza término das obras do túnel bala e melhoras na saúde, educação e assistência social

Cumprindo uma promessa feita durante a posse, o Prefeito de Mariana Roberto Rodrigues (PTB) reuniu a imprensa na terça-feira, 6, para divulgar seu secretariado e aproveitar para tonar públicas as prioridades da atual administração que assumiu a Prefeitura no dia 14 de fevereiro. Em função dos atrasos e os transtornos provocados na entrada da cidade, o prefeito destacou que o término das obras do Túnel Bala é prioridade máxima em seu governo. O modelo de gestão adotado também prioriza a reforma das escolas do município, o retorno da escola em Tempo Integral, a melhora nos atendimento da Casa de Passagem e a realização de concurso público. Além disso, o governo concentrará esforços na construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na resolução da situação dos desabrigados pelas chuvas, bem como na solução ao trânsito caótico de Mariana, em parceria com a mineradora Vale.

Sobre a obra na Avenida Nossa Senhora do Carmo, atualmente com 93% da primeira etapa concluída, o prefeito garante que o túnel estará finalizado até o final de abril. “Preocupa-nos essa morosidade, já que a obra estava prevista para ser concluída em seis meses. Isso é prioridade máxima para nós e até o final de abril ela estará concluída” diz o prefeito. Segundo Rodrigues, 40 famílias desabrigadas em decorrência das chuvas terão especial atenção. “Essas pessoas vivem uma situação complicada, pois tiveram suas casas condenadas numa área de invasão e, para agravar a situação, o município tem encontrado dificuldades para remanejá-las para o aluguel social. Temos que encontrar uma solução para elas” afirma Roberto, que ainda se comprometeu a buscar uma alternativa também para os marianenses, que há muito sofrem a falta de saneamento básico, água tratada e infraestrutura urbana.

Outra ação que estaria na linha de frente é a viabilização do novo Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos, próximo a Policlínica da cidade. Para o prefeito, “Mariana necessita de um centro com referência no tratamento a essas pessoas”. No tocante à projeção de arrecadação para Mariana, Roberto afirmou que agirá com cautela a fim de “garantir primeiramente o funcionamento e custeio das secretarias”. A atual administração também demonstra otimismo em relação à atração de novos investimentos à Mariana, na área industrial e de prestação de serviços. “Acho que 10 meses é muito pouco tempo para fazer o que é preciso ser feito, mas nesse período trabalharemos de forma transparente e harmonicamente para que nossa cidade recupere a normalidade e se desenvolva plenamente”, observou.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook