Nova gestão do canil proporciona melhorias para os animais

Mariana,
05 de Janeiro de 2018

Com o propósito de garantir mais conforto aos animais recolhidos, a Prefeitura de Mariana investe no bem estar dos bichinhos do Canil Municipal. Desde que o município assumiu a administração do espaço, estão sendo tomadas ações prioritárias. Nos últimos dias foram feitas intervenções como pintura, reestruturação da rede de água e esgoto e contratação de funcionários especializados.

Para o secretário de saúde, Danilo Brito, o trabalho assumido pelo município proporciona mais segurança aos animais. “Estamos comprometidos em manter o Canil em funcionamento. É importante dizer que tratamos os animais com muito respeito, oferecendo boas condições de saúde, higiene adequada, ração de qualidade e acompanhamento veterinário. Tudo isso para preservar o bem estar dos cães e gatos”, afirmou.

Atualmente, o espaço abriga cerca de 50 cães e conta com uma equipe formada por uma médica veterinária, uma auxiliar de cirurgia e dois tratadores. A veterinária responsável, Crislene Basílio, explica que todos os bichinhos passam pela avaliação antes de serem abrigados. “Só são recolhidos animais portadores de alguma zoonose, que tragam risco à integridade da população ou que tenham sido atropelados, além de cães bravos”, disse a veterinária. Crislene também ressaltou que os animais disponíveis para adoção estão vermifugados, vacinados e castrados. O Canil Municipal fica localizado no Córrego do Canela, s/nº; Morro Santana (próximo à Transportadora Sobreira). Outras informações estão disponíveis pelo telefone (31) 3558-1171.

Nova gestão do canil proporciona melhorias para os animais - Foto de Samuel Consentino
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook