Novela sobre julgamento de Bambú ainda não teve fim

Mariana,
27 de Outubro de 2013

No mês de agosto veio à tona denúncias feitas contra o vereador Geraldo Sales (Bambu) sobre a contratação da empresa Casa Engenharia, em dezembro de 2012, durante seu mandado como então presidente da Câmara de Vereadores, para o serviço de iluminação da Câmara por um valor considerado acima do normal, o que criou suspeição de superfaturamento.

Depois da denúncia, uma comissão processante para julgar o vereador foi aberta pelo subprocurador do município, Rodrigo Paiva. O comitê foi formada pelos vereadores Juliano Duarde, Fernando Sampaio e Edson Agostinho de Castro.

Em várias oportunidades, Bambu especulou o motivo da denúncia contra ele dizendo que poderia ser uma retaliação do atual governo depois dele ter denunciado possíveis irregularidades na EXPO Mariana 2013.

Para dar início ao julgamento, uma sessão estava marcada para a terça-feira (22) mas foi desmarcada no dia anterior. A Assessoria de Comunicação da Câmara de Mariana enviou comunicado informando que o julgamento teria sido suspenso diante de decisão judicial, mas não encaminhou mais detalhes sobre o assunto. A assessoria de comunicação de Geraldo Sales explicou que o julgamento já havia sido suspenso anteriormente pela justiça, pelo fato da denúncia no processo de cassação conter irregularidades. A Câmara conseguiu recorrer e marcar o julgamento, que foi mais uma vez suspenso na véspera.

As irregularidades se configuram no fato de que a votação da denúncia não poderia ter acontecido em caráter secreto.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook