Novelis firma parceria com Prefeitura para investimentos sociais em Ouro Preto

Ouro Preto,
18 de Dezembro de 2014

Projeto da Associação Casa Azul e doação de terrenos estão entre as ofertas

Na manhã de sexta-feira (5) o prefeito José Leandro Filho recebeu em seu gabinete representantes da Novelis para ser apresentado aos novos investimentos sociais da empresa em Ouro Preto. Já no encontro foi assinado um termo para doação de um terreno de 30 mil metros quadrados ao Município.

O terreno fica localizado no bairro Saramenha e será destinado para a construção de uma via de acesso que auxilie a mobilidade urbana, com diminuição do tráfego de caminhões e veículos que circulam pela Avenida Américo René Gianetti. Essa doação visa atender um antigo pedido da comunidade que vem sendo assolada pelo trânsito intenso da avenida. A expectativa é que abram portas para a obtenção de recursos que viabilizam os investimentos.

“A Novelis fez a comunicação com a Prefeitura e assinou com o prefeito um contrato de doação de uma área para atender a uma solicitação, que vem já há um tempo, para facilitar o fluxo de pessoas e veículos na via de acesso à Estrada Real”, explica João Bosco da Costa, gerente da Unidade de Ouro Preto da Novelis.

Outra ação com destaque apresentada ao prefeito foi o projeto da Associação Casa Azul, liderado pelo arquiteto Mauro Munhoz, responsável pela criação da Festa Literária Internacional de Paraty. O projeto consiste em uma leitura aprofundada do território ouro-pretano, a fim de identificar a vocação do munícipio, estimular a economia, o turismo e a cultura local, bem como atrair novos investimentos. Tudo isso levando em consideração toda a articulação e o esforço que já existe a favor dessas temáticas.

Também foi apresentado um investimento social para fazer um diagnóstico do Município e verificar novas oportunidades de crescimento e investimentos. Segundo a diretora de Relações Governamentais da Novelis, Eunice Lima, o projeto para este diagnóstico será iniciado em breve, provavelmente ainda em dezembro. “Apesar de estarmos encerrando as operações, o nosso compromisso com a população e com o desenvolvimento de Ouro Preto continua”, ressalta.

A Companhia também apresentou a intenção de construir um espaço de convívio e para a prática esportiva na área conhecida como Lago do Azedo, no Jardim Alvorada. Antes de seguir com esse passo, a Novelis deverá apresentar e aprovar o projeto junto à Superintendência de Meio Ambiente de Minas Gerais (SUPRAM). A Empresa esclarece que continuará responsável pelo controle ambiental da área, com reportes sistemáticos às autoridades ambientais do Estado de Minas Gerais. Após a realização do investimento, será concedido o direito de uso à Prefeitura, que ficará responsável pela manutenção das benfeitorias realizadas em favor da comunidade.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook