Novo delegado de Itabirito tem suas primeiras impressões sobre a cidade

Itabirito,
27 de Outubro de 2013

Há cerca de dois meses, o delegado Túlio Leno Góes Silva assumiu a delegacia de Itabirito para trabalhar ao lado do também delegado Marcos Vinícius Soares. Túlio veio de Raposos, região metropolitana de Belo Horizonte, e trabalhou na delegacia de Ouro Preto desde março deste ano, prestando apoio à equipe de plantão.

Agora, trabalhando na delegacia de Itabirito, o delegado se apresenta à comunidade e demonstra suas primeiras impressões sobre a cidade. Para Túlio, na região de Ouro Preto, Mariana e Itabirito, Itabirito é a mais tranquila e dentre as ocorrências que são registradas na cidade os maiores índices são de agressões contra a mulher e tráfico de drogas.

O delegado Túlio acredita que a Polícia Civil de Itabirito precisa reforçar seu trabalho investigativo a fim de evitar que a droga vinda do tráfico chegue à cidade. Caso fique na cidade por mais tempo, Túlio pretende investir neste quesito.

A Delegacia de Polícia Civil de Itabirito trabalha em plantão regionalizado, assim como Mariana, isso quer dizer que as ocorrências que acontecem na cidade em horário de expediente são atendidas na própria delegacia. Após as 18h30min e durante os fins de semana, as ocorrências são enviadas para Ouro Preto.

Mesmo assim existe a necessidade de dois delegados trabalhando em Itabirito, pois a delegacia da cidade conta com uma peculiaridade. A custódia dos mais de 100 presos de Itabirito fica ao encargo da Polícia Civil, a cadeia pública funciona aos fundos do prédio da delegacia, no caso de Ouro Preto e Mariana o responsável por gerir os presos é a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi). Essa responsabilidade da delegacia de Itabirito faz com que se precise trabalhar com um número maior de funcionários.

Novo delegado de Itabirito tem suas primeiras impressões sobre a cidade
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook