Novo ônibus escolar é entregue ao distrito Santa Rita de Ouro Preto

Ouro Preto,
20 de Abril de 2017

Os moradores de Santa Rita de Ouro Preto acordaram com uma grande surpresa na manhã dessa segunda-feira (18/04). Partindo da Bauxita com destino ao distrito, o prefeito Júlio Pimenta, que já foi motorista de táxi e possui carteira de habilitação categoria D, dirigiu o novo ônibus escolar que atenderá aos alunos de Santa Rita e região.

A aquisição do veículo deixa evidente o empenho da nova gestão em colocar a educação em primeiro lugar, dando mais assistência, principalmente, aos alunos da zona rural. Durante a entrega, que ocorreu no adro da Matriz da Igreja Santa Rita, Júlio explicou quais os benefícios do novo ônibus. “Ele é próprio para estradas vicinais, pois é mais alto, possibilitando-o percorrer em espaços terrosos, de relevo difícil”. Complementando os atributos, o prefeito reforça os 42 lugares com bancos espaçosos, um elevador para deficientes físicos, além de uma cadeira de rodas especial acoplada na parte central do automóvel.

O deputado Padre João, autor da emenda parlamentar que destinou o ônibus para Santa Rita, ressaltou a necessidade do transporte. “As crianças precisam poupar energia para estudarem cada vez mais, e algumas delas iam para a escola a pé, já chegavam lá cansadas. Isso irá mudar a partir de agora”, afirma o deputado.

Na entrega, estavam presentes também o vice-prefeito Tico Miranda, a secretária de Educação, Rosa Ana Xavier, o secretário adjunto de Educação, Júlio César de Oliveira, o vereador Mercinho, o Padre Antônio Jésus, além de representantes da Escola Municipal Maria Leandra - “Dona Cota” e da Creche dos Sonhos.

Ao final, o deputado Padre João e o Padre Antônio Jésus abençoaram, juntos, o novo ônibus. Após a oração, Júlio reforçou o compromisso com a educação, anunciando que mais um ônibus será entregue para o distrito de Antônio Pereira.

Na ocasião, Júlio Pimenta conversou com a Sociedade Musical Santarritense, a qual apresentou a preocupação com a manutenção da banda, como infraestrutura do local, reparo nos instrumentos e curso para os alunos. Em seguida, o prefeito dirigiu-se até a Escola Municipal Maria Leandra, conversou com todos os alunos e professores presentes.

Novo ônibus escolar é entregue ao distrito Santa Rita de Ouro Preto - Foto de Marcelo Tholedo
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook