Núcleo de Assistência à Juventude inaugura brinquedoteca

Itabirito,
21 de Março de 2012

Mais tranquilidade e conforto para as mães que precisam deixar seus filhos enquanto se capacitam para melhorar sua qualidade de vida. Este é o objetivo da brinquedoteca do Núcleo de Assistência à Juventude da Prefeitura de Itabirito inaugurada no dia 8 de março, pelo vice-prefeito Rildox e pelo gestor do Núcleo, Gilmar Inácio do Carmo. “Hoje, Dia Internacional da Mulher, entregamos um presente às mães, que terão um espaço para deixar seus filhos enquanto buscam melhorar sua qualidade de vida”, destacou o vice-prefeito.

Toda a estrutura da brinquedoteca foi conquistada por meio de doações dos jovens inscritos e dos recursos próprios do Núcleo. Enquanto as mães se qualificam, as crianças terão o acompanhamento de uma psicóloga e uma nutricionista, além de duas monitoras. “Fizemos um trabalho de pesquisa no final de 2011, em que muitas mães abandonavam os cursos de qualificação profissional por não ter onde deixar seus filhos”, afirma Gilmar Inácio do Carmo. “A ação da equipe do Núcleo foi criar o espaço para que, durante o curso, as mães possam deixar seus filhos e possam cursar tranquilamente as aulas”, completa o gestor.

Gilmar Inácio destacou ainda a união de esforços para melhorar cada vez mais o atendimento do Núcleo de Assistência à Juventude. “Começamos com os jovens, partimos para os pais e agora completamos com os filhos. Temos que pensar em toda a família, para que as ações sejam efetivas”, afirma Gilmar. Durante a apresentação do projeto, todas as mulheres receberam uma rosa, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Investimento

Ainda durante a inauguração, o vice-prefeito Rildox enfatizou o investimento que a administração está fazendo na área educacional, como a aquisição de 118 lousas interativas, 256 novos computadores e o passe escolar 100% gratuito para mais de mil alunos fazerem cursos universitários e técnicos em cidades vizinhas. “O conhecimento fica conosco para o resto da vida. Este é o investimento que nossa administração acredita: as pessoas têm que ser valorizadas”, finaliza Rildox.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook