Número de invasões irregulares diminui no ano de 2018

Mariana,
18 de Maio de 2018

A Secretaria de Defesa Social tem realizado ações efetivas de fiscalização para reduzir as ocupações irregulares em Mariana. No ano de 2018, de janeiro a maio, a Defesa Civil recebeu cerca de 80 notificações de tentativas de ocupações, registrou 5 construções irregulares e realizou a retirada de 500 cercas que demarcavam lotes clandestinos. O número de ocupações reduziu pela metade, se comparado a 2017.

As ações realizadas neste ano aconteceram no Alto do Rosário, Morada do Sol e no acesso à estrada de Ribeirão. A equipe de fiscalização é composta por quatro Guardas Municipais, que revezam o monitoramento das áreas e recebem as notificações juntamente com a Defesa Civil.

De acordo com o Guarda Municipal Cleber Teixeira, responsável pelas ações de fiscalização a ocupações irregulares, elas representam problemas estruturais que geram riscos à população. “Como ocorrem em áreas não pavimentadas, o esgoto a céu aberto gera doenças e contamina o solo. As ligações clandestinas para abastecimento de água ocasionam, no período de seca, a falta de água nos bairros regularizados. Além disso, a construção de barracas em áreas com risco de desmoronamento são ações perigosas para habitantes do local,” ressalta Teixeira.

Ao presenciar uma ocupação irregular, entre em contato com a Secretaria de Defesa Social: 3558-5468 ou com a Guarda Municipal: 153 para realizar as devidas medidas de prevenção e atendimento.

Número de invasões irregulares diminui no ano de 2018
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook