O Lar dos Idosos é de Todos Nós

Ouro Preto,
21 de Julho de 2015

Prefeitura promove campanha para ajudar o Lar São Vicente de Paulo. Cidadão ouro-pretano tem diversas maneiras de contribuir com a entidade

O povo de Ouro Preto está se unindo em prol do Lar São Vicente de Paulo. A partir da reunião do prefeito José Leandro com membros da entidade em maio, a Prefeitura iniciou uma campanha para que todos possam contribuir com o funcionamento do Lar.

A ajuda dos ouro-pretanos pode ser feita de três formas. A primeira delas é por meio de um desconto automático na conta da Cemig. O cidadão interessado deve procurar o Lar São Vicente portando uma conta de luz em que seja titular para adquirir o formulário de autorização para a doação. Após preenchido, o formulário será encaminhado à Cemig, a qual irá cobrar o valor junto com a conta de luz e depois repassar ao Lar. É aceito qualquer valor de doação acima de 5 reais.

A segunda opção é por meio de um carnê emitido pela própria entidade, que os cidadãos de Ouro Preto também podem pegar na sede do Lar, no bairro Cabeças. Uma terceira opção é a doação de gêneros alimentícios e higiênicos.

O Lar São Vicente de Paulo conta com um Bazar e, portanto, roupas em bom estado também podem ser doadas a fim de auxiliar nos rendimentos da instituição.

A Prefeitura de Ouro Preto se comprometeu a repassar 216 mil reais ao Lar em 2015, dividida em quatro parcelas de 54 mil reais mensais. Três já foram pagas nos últimos meses.

Atualmente, o Lar São Vicente de Paulo abriga 57 idosos e possui mais de 80 na fila de espera. A diretoria é voluntária, além de ter cerca de 50 funcionários. A despesa total fica em torno de 90 mil reais por mês.

Mesmo com este apoio da Prefeitura e com a ajuda de empresas e particulares, a instituição tem enfrentado enormes dificuldades. O custo de manutenção é muito alto em função da situação dos atendidos, que demandam cuidados especiais e remédios caros.

Todas as formas de ajuda e solidariedade são bem vindas. Mais informações podem ser fornecidas no telefone (31) 3551-1044.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook